Tuesday, February 8, 2011

Sopa light de tomate!!!

O inverno aqui pede sopa! E eu sou louca por sopa de tomate e não aguento mais tomar aquelas de latinha. Estou tentando ficar longe das comidas prontas (por causa do sódio, conservantes etc etc).

Essa sopa é beeeeeeeeeem fácil, demora um pouquinho (mais ou menos 1 hora para ficar pronta). Mas acho que vale a pena!!!Fica super leve, até meu marido que não gosta de sopa de tomate adorou!

Ingredientes:

4 tomates grandes picados
1 cebola muuuuuuuuuito grande picadinha (ou 2 médias)
3 dentes grandes de alho amassados
4 colheres de sopa de molho de tomate
1 colher de sopa de tomilho
Meio caldo de galinha
2 colheres de sopa de manjericão
3 colheres de sopa de azeite
1 colher de sobremesa de pimenta malagueta

Preparação:

Coloque os tomates com o azeite, sal e pimenta do reino em uma assadeira (mexa bem para todos os tomates ficarem temperados) e leve ao forno a 200C/400F por meia hora, até os tomates ficarem macios.

Enquanto isso leve a cebola e o alho para cozinhar (com um pouco de azeite) no fogo médio-baixo até começarem a escurecer. Nesse momento coloque um copo de água, o caldo de galinha, tomilho e manjericão. Deixe cozinhar até adicionar os tomates, o molho de tomate e a pimenta malagueta. Deixem todos cozinhar juntos por mais 15 minutos e bata com um mixer.

Prontinho!!!! Vale a pena!

Rendimento: 2 pessoas

2 comments:

  1. Ameiiiiiiii! sou viciada em tomate!!! Vou fazer e te conto!

    Seu blog está demais Sa!

    Como faz para fazer essa enquete em cima??? me ensina!!

    beijoss Dri

    ReplyDelete
  2. Oi Dri, e o gadget de pool... e so adicionar. acho que e um novo!! se nao conseguir me avisa!

    ReplyDelete