Monday, January 24, 2011

Viagem ao supermercado indiano!!

Oi queridos!!

Vou aproveitar para dar uma descansada das receitas e comentar um pouco sobre as minhas outras experiências culinárias! Tenho uma grande amiga indiana aqui, a Nidhi, e fomos juntas ao supermercado indiano hoje para eu conhecer um pouco. Seguem as minhas impressões!

1) Nunca vi tantos tipos de lentilha!!!! Meu deus, devia ter mais de 10! Em um supermercado pequeno em Ann Arbor! Ela me disse que lentilhas são muito importantes porque são fontes de proteina (muito necessário já que um bom pedaço dos indianos são vegetarianos) e são mais leves do que feijão

2) Eles são realmente um povo muito religioso, no supermercado havia várias imagens de deuses (Shiva - imagem ao lado, Ganesha), velas, contas e etc para rezar. PS: Ganesha é o filho de Shiva

3) Os produtos têm um selo para sabermos se é ou não vegetariano

4) As multinacionais estão sempre presentes, muitos produtos Maggi, Knorr... Unilever, Nestle dominando! Achei até miojo, e biscoito Maria!!!!!! E se chama MARIA, acredita? Muito louco

5) Além das multinacionais, muita influência britânica obviamente. Mas o que me espantou é que tinham muitas embalagens escritas em francês também. Porque será?

6) Masala significa tempero e curry significa uma forma de preparar a comida, um tipo de prato. Curry pode ser quase de qualquer coisa: frango, carne, legumes, peixe etc. O arroz que acompanha normalmente é o basmati, que é bem longo e não tem muito amido (contrário de arroz japonês)

7) Uma das misturas de curry que eu comprei (já que não vou querer comprar todos os tipos de tempero, é mais fácil comprar a mistura) tem mais de 20 temperos diferentes!!! Alho, gengibre, pimenta calabresa, páprica picante, coentro, cominho, cardamomo, sal, canela, cebola, tomate, manga, noz-moscada, louro, erva doce....

8) Eles tem suco de manjericão! Inclusive a árvore de manjericão é sagrada

9) O refri mais famoso se chama Thumbs Up!

10) Medicina ayurvedica vem da Índia, é milenar e 100% natural
Outro dia vou tentar fazer o curry de frango e conto como foi!!!

No comments:

Post a Comment