Friday, December 17, 2010

Gratin de batata!

Ola!!!

Já que estamos chegando perto do Natal, esse acompanhamento de batata pode ajudar a deixar a ceia mais interessante e deliciosa!!Essa receita uma amiga minha francesa já tinha feito para mim, segue a minha versão!

Ingredientes:
2 batatas grandes descascadas e fatiadas em rodelas beeeeeeeeeeeem finas (em um fatiador)
1 xícara e meia de leite
250 gramas de queijo gruyere ralado (se vc não tiver esse queijo, substitua com mussarela mas se lembre que o gostinho não é o mesmo)
4 colheres de sobremesa de herbes de provence

Preparação:

Em uma travessa untada, coloque um pouco do leite e espalhe. Depois coloque uma camada de batata, mais leite, uma das colheres de herbes de provence e uma camada do queijo gruyere. Repita até terminar os ingredientes, depois de colocar a última camada de batata, não precisa adicionar o leite, apenas o queijo.

Leve ao forno (400F/200C) por 15 minutos (ou até a batata estar cozida e o queijo derretido e borbulhando, prove um pouquinho da batata para ter certeza) e voilá!

Rendimento: 2 pessoas

Vc não achou que seria tão fácil não é??:)

2 comments:

  1. Nossa, fiquei com muuuuita água na boca!!! Esse até eu acho que consigo fazer!!! (quer dizer, depois que eu comprar um fatiador de legumes!!!).

    ReplyDelete
  2. Pessoal, eu comprei um ralador daqueles bem simples, em formato meio de piramide e um dos lados tem um fatiador de legumes. Super pratico!

    ReplyDelete