Monday, November 29, 2010

Aperitivo de berinjela

Já falei que meu marido adora berinjela? Tinha uma dando sopa na geladeira e eu resolvi aproveitar! Essa receita muitos de vcs já devem ter visto em restaurantes italianos, quem me ensinou foi a antiga cozinheira da minha avó. Eu e o Thi achamos uma delícia, é tão fácil de fazer e fica super bem para servir para convidados!

Ingredientes:

1 berinjela grande cortada em tirinhas meio finas (à julienne)
1 pimentão vermelho cortado em tirinhas finas
1 cebola grande fatiada fina
4 cabeças de alho grandes espremidas
6 colheres de azeite
1 colher de sopa de orégano
Sal e pimenta do reino a gosto

Preparação:

Coloque todos os legumes em uma assadeira, junto com o azeite, sal e pimenta. Leve ao forno por 30 minutos (180C 350F).

Retire do forno e coloque um pouco mais de sal (de achar necessário) e misture o orégano. Super simples não é?

OBS: Tem muitos restaurantes que misturam também um pouco de vinagre balsâmico (após cozimento) e umas passas (cozinhe as uvas junto com os legumes)! É um toque a mais de sofisticação!

1 comment:

  1. Fiz hoje, só que ao invés do forno usei a panela por falta de tempo..ficou uma delícia ! Alguns restaurantes colocam nozes também, vou tentar da próxima vez. Obrigada !!

    ReplyDelete