Saturday, March 10, 2012

Curry de frango

Oi pessoalllllll! Dado que nao tenho mais Foodnetwork, estou me inspirando nas receitas do Jamie Oliver. Acho ele super simpático mas a vezes as receitas parecem meio nada a ver sabe? Acho que prefiro focar na culinária italiana/ francesa, e o que eu conheco mais!

Anyway, achei uma receita de curry bem interessante, Korma, e ficou super gostoso!! O que eu gosto nos curries e a sobreposição de sabores. Vc sente o salgado, o picante, o doce, o acido, o sabor de tomate, paprika, leite de coco etc etc. E tudo faz muito sentido! ;)

Segue a receita dele adaptada por mim:

Ingredientes:
400g de peito de frango cortado em tiras medias
1 cebola grande fatiada bem fininha
5 dentes de alho picados
2 colheres de sopa de purê de tomate
2 colheres de sopa de curry amarelo
1 garrafinha de leite de coco
3 colheres de sopa de coco desidratado
1 xícara de amêndoas em lascas ou picadas
1 colher de sopa de gengibre picado
1 maço médio de coentro
1/4 xícara de suco de limão
1 potinho de iogurte natural
Sal e pimenta malagueta a gosto

Preparação:

Refogue a cebola, gengibre, e os talos do coentro (cortados bem pequenos) no óleo até ficarem macios (fogo baixo). Adicione o frango (tempere antes com o suco de limão) e de uma leve selada. Adicione o resto dos ingredientes (menos o coentro) e uma xicara de agua e deixe cozinhar por 20 minutos. Adicione o iogurte ( eles usam iogurte como nos utilizamos creme de leite, e bem mais saudável)

Prove o tempero, acrescente quaisquer outros que vc sentir necessário. Controle a acidez com uma colher de sopa de açúcar. Adicione as folhas de coentro picadas e est'a pronto!!!

Para acompanhar, um arroz branco cai super bem!

Rendimento:
2-3 pessoas

Ps: uma coisa interessante seria misturar todos os temperos em um pilão, e assim que se faz no livro e eu imagino que os sabores fiquem mais misturados. Vou comprar um e conto para vcs!

No comments:

Post a Comment