Sunday, January 15, 2012

Panzanela

Pois e pessoal, faz muito tempo que não escrevo aqui!!! A maioria de vcs já sabe porque: voltei dos EUA, comprei e reformei meu ape, comecei a trabalhar etc etc. Não 'e simples a readaptação a Sampa, muito transito, tudo muito caro, muitas responsabilidades!

Mas nada melhor do que cozinhar para espantar td isso não? Afinal vou dizer que sou apaixonada pela minha casinha e vou voltar aos poucos a postar as receitas no blog.

Espero que vcs gostem da nova safra de receitas, algumas pessoas tinham me pedido para voltar e eu fico muito feliz em fazer diferença na vida de vcs!

Vou tentar cozinhar mais comidas brasileiras agora que estou de volta. Tentar reproduzir o strogonofe da minha mãe, assim como a épica carne assada, o kibe do meu pai, empadão de frango etc.

Por enquanto ainda fico com as influencias dos EUA, mas a proposta não muda: receitas rápidas, fáceis, gostosas e não obvias.



Vamos a panzanela!! Mais uma receita da minha querida Giada, como sinto falta do programa dela! Panzanela e uma receita que os italianos fazem para aproveitar o pão dormido, e que fica deliciosa. Na verdade a mistura dos sabores lembra bem a pasta ponta- crocante.

Ingredientes:
3 tomates
1/4 de xícara de alcaparra
3 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de vinagre maca
1dente de alho picado
6 azeitonas pretas sem caroço e cortadas
Sal e pimenta do reino
1/2 ciabatta picada em bite sizes
1 xícara de queijo feta picado
1/3 xícara de manjericão picado

Preparo:
Corte o pão ciabatta no meio e jogue um fio de azeite e leve para o forno para torrar, uns 5 minutos.

Enquanto isso, coloque as alcaparras em uma xícara com 1 colher de sopa de vinagre e deixe por alguns minutos.
Pique os tomates, o queijo feta e a azeitona. Misture tudo em uma vasilha com o manjericão, alho, azeite e o vinagre e as alcaparras. Tempere com sal e pimenta a gosto.

Se quiser um sabor mais acentuado, deixe essa mistura curtir por 1 hora. Por ultimo acrescente o pão na hora de servir.

Se vc realmente tiver o pão ciabatta dormido, muito duro, não precisa coloca-lo no forno e talvez vc queira coloca-lo na salada um pouco antes de servir para amolecer.

Uma delicia!!!!

No comments:

Post a Comment