Wednesday, October 20, 2010

Salada israelense - bem básica!

Olá!!

Dando continuidade as minhas receitas lights, nada melhor do que uma salada. Essa é super simples e básica (com coisas que normalmente temos na geladeira). Eu aprendi ela com a minha amiga israelense, Naama, e dedico essa receita a ela! Lá em israel eles comem salada até no café da manhã!!

Ingredientes:
2 tomates médios cortados em cubos pequenos (eu tiro as sementes)
1 cenoura média cortada em cubos pequenos
1 pepino médio cortado em cubos pequenos e quase sem casca (o que deixa ele meio amargo)
1/4 cebola picadinha (se vc não gostar de cebola na salada, não use)
3 colheres de sopa de óleo de girassol
3 colheres de sopa de vinagre
1 colher de sopa de zatar (um tempero árabe super saboroso, se não tiver td bem!)
Sal e pimenta do reino a gosto

Preparação:

Não tem muito segredo para salada né? É só misturar tudo bem (uma amiga minha sempre diz que a melhor salada é aquela que a gente mistura bastante os molhos e ingredientes) e deixar uns 5 minutos para o molho penetrar na salada.

PS: Eu realmente acho que o maior segredo dessa salada é usar o óleo de girassol ao invés do azeite. Azeite tem muita presença e pode mascarar um pouco os outros alimentos que são mais simples. Além disso é super saudável (óleo só é ruim quando frito).

PS2: Outro segredinho é realmente cortar os alimentos em cubos pequenos, da uma delicadeza e ajuda a comer a salada (mais fácil de pegar com o garfo e em cada garfada vc tem todos os ingredientes)

Rendimento: 2 porções

4 comments:

  1. Amanhã mesmo vou provar!!!

    Obrigada e beijinhos.

    ReplyDelete
  2. Meninas, provem mesmo! E super leve! e depois me digam o que acharam!!!!

    ReplyDelete
  3. Salada para o almoço é o mais delicioso!

    ReplyDelete