Monday, October 11, 2010

Pasta de ricota

Essa pastinha é campeã!!! O meu marido gosta tanto que come ela até pura! Na verdade é que eu estou sempre pensando em fazer algo light e saudável e nada melhor do que ricota não é? O truque é saber temperar a ricota então seguem os meus segredinhos:

Ingredientes:
250g de ricota
6 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de cebola crua picada
1,5 colher de salsinha picada
2 colheres de sopa de molho ingles (aqui nos EUA se chama Worcestershield)
2 colheres de sopa de sopa de cebola em pó
1 colher de sopa de cebola seca
Sal e pimenta do reino a gosto

Preparação:

Misture todos os ingredientes em um recipiente. Aqui não tem muito segredo, vc vai misturando e acrescentando o que acha que falta. Normalmente, se vc quer uma pasta com sabor mais forte eu colocaria mais molho ingles, sopa de cebola e cebola picado. E do contrário, se vc quiser um gosto mais leve, coloque menos dos ingredientes e vá acrescentando.

É gostoso também colocar um pouco de molho de alho, para quem gosta!

Para servir eu gosto de cortar pão-árabe em pedaços menores (bite-size) e esquentar no forno para eles ficarem crocantes!

1 comment:

  1. Oi, Sá! Como estão as coisas por aí?

    Fiz essa pastinha no final de semana para receber uns amigos aqui em casa e fez o maior sucesso!
    Obrigada pela receita!!

    Um beijão pra vc e pro Ti!
    Lalá

    ReplyDelete